IMPRENSA

Postado em: 2 | 9 | 2016

SCUA SERVICE DESK PRESENTE NAS OLIMPÍADAS RIO 2016

As Olimpíadas são um dos maiores e mais complexos eventos do mundo, capaz de mobilizar bilhões de pessoas. E seus números são impressionantes: mais de 10,5 mil atletas de 206 países, que disputam medalhas em 28 esportes, que acontece em 37 locais distintos, com a presença de 1 milhão de torcedores. Estimase, também, que 4,8 bilhões de espectadores, no mundo todo, assistem as competições. Nos jogos Rio 2016, todos estarão com os olhos voltados para o Brasil.

Em setembro, será a vez das Paralimpíadas 2016, com mais alguns milhares de paratletas disputando 23 modalidades. Para coordenar todo esse esforço, uma imensa malha de sistemas estará em campo, com mais de 5.000 profissionais, de cerca de 20 empresas fornecedoras de TI. Uma dessas empresas é o Grupo Cimcorp, um dos maiores integradores de TI do Brasil, com presença em todo território nacional.

Para apoiar seu trabalho durante as Olimpíadas Rio 2016, ela escolheu o software Scua Service Desk como seu sistema de ITSM. “Vamos atuar apoiando a TI dos Jogos Olímpicos Rio 2016, precisamos de um controle preciso das atividades. Por isso, o Grupo Cimcorp decidiu utilizar o Scua Service Desk pois, ele é um software estável, confiável, flexível e que permite o controle eficiente do acesso às informações”, explica Rogério Dias Silva, Vice-presidente da Cimcorp.

“Para nós é uma honra ter nosso sistema Scua Service Desk apoiando a realização desse grande evento. Temos a certeza de que ele superará as necessidades da TI dos Jogos Olímpicos, da mesma forma que, a cada dia, garante a performance em grandes empresas que o utilizam”, José Neto, Presidente da Scua.

Postado em: 15 | 8 | 2016

PARCERIA SCUA/GARTNER INCREMENTA APORTE DE INFORMAÇÕES AOS CLIENTES

A Scua vem desde 1987 desenvolvendo tecnologias de ponta, para a segurança da informação. Mantendo-se sempre na vanguarda desse setor, no Brasil, agora firma parceria com o Gartner para incrementar, ainda mais, o aporte de informações e o apoio às decisões dos seus clientes.

O Gartner é o maior grupo de consultoria em TI no mundo, e desenvolve pesquisas de informações acerca da evolução, das tendências de mercado e tecnologias disponíveis. Atuando em 85 países, possui cerca de 6.000 associados entre analistas, pesquisadores e consultores, que atendem mais de 10.000 empresas.

Segurança física das informações: a bola da vez.

Um exemplo de como o Gartner trabalha é a sua projeção de tendências de Mercado e de TI. A Scua trabalha desde sua fundação oferecendo o Scua Security, software de segurança contra executáveis indesejados nas máquinas de pessoas e de corporações, sendo pioneira neste campo. Análise recente do Gartner revela que em 2018, 60% dos sistemas de segurança incluirão essa proteção em seus sistemas, contra 22 % dos sistemas de hoje.

“Isso é uma prova de que a Scua está anos à frente do mercado, e que continuaremos, agora, com a parceria do Gartner, buscando oferecer soluções inovadoras aos nossos clientes” . José Eduardo Ciceri, diretor da Scua.

RECEBA NOTÍCIAS SOBRE A SCUA

Preencha os dados abaixo e receba notícias sobre os projetos e as novidades da Scua.